ALAGOAS – Professores da rede estadual se destacam no Prêmio Educador Transformador promovido pelo Sebrae-AL em cerimônia no restaurante Anamá.

Professores da rede estadual se destacaram recentemente no Prêmio Educador Transformador, realizado pelo Sebrae em parceria com o Instituto Significare e Bett Brasil. O evento de premiação, que reconhece projetos educacionais inovadores e alinhados à Educação Empreendedora, ocorreu no restaurante Anamá, em Maceió.

Quatro professores foram premiados em diferentes categorias, abrangendo o ensino fundamental, médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Destaque para a Escola Estadual Ambrósio Lira, que conquistou o 1º lugar no ensino médio a nível estadual e o 3º lugar na fase regional. Além disso, a Escola Estadual Judith Nascimento foi premiada em 1º lugar na EJA e 3º lugar no ensino médio.

Outras escolas reconhecidas foram a Escola Estadual Graciliano Ramos e a Escola Estadual Otacílio Holanda, que conquistaram o 2º e 3º lugares, respectivamente, nas categorias de ensino médio e fundamental – anos iniciais. Os projetos premiados envolveram temas variados, desde incentivo à leitura até a produção artística e o uso de jogos como ferramenta de aprendizagem.

O superintendente de Desenvolvimento do Ensino Médio da Seduc, Ricardo Lisboa, destacou a importância do evento e ressaltou a relevância do empreendedorismo na educação. A cerimônia contou com a presença dos professores vencedores, que compartilharam suas experiências e projetos premiados.

O Prêmio Educador Transformador está em sua segunda edição e recebeu um total de 3460 projetos de professores de todo o país. Essa participação representa um aumento em relação à edição anterior, demonstrando o engajamento e a criatividade dos educadores brasileiros. O reconhecimento dessas iniciativas visa incentivar práticas inovadoras na educação e valorizar o trabalho dos professores que buscam transformar a realidade educacional no país.

Botão Voltar ao topo