O principal objetivo da capacitação é fornecer conhecimentos aos participantes da área de comunicação das forças de segurança pública, possibilitando que atuem na gestão comunicacional, social e no relacionamento virtual das instituições públicas com a sociedade e outros órgãos. Além disso, o curso busca promover a adoção de conceitos e estratégias para o desenvolvimento de melhores práticas institucionais, abordando temas como organização pública, presença digital dos órgãos e produção de materiais informacionais.
A líder de Ensino da SSP, major Joyce Bezerra, destacou a importância do curso para a profissionalização e padronização dos procedimentos no gerenciamento das mídias institucionais. Segundo a major Bezerra, é imprescindível que os profissionais de segurança pública responsáveis pelas mídias sociais tenham domínio técnico e profissional das ferramentas de comunicação.
O curso, que tem carga horária de 30 horas, teve início com instruções ministradas pelo comandante de Policiamento das Regiões Norte e Zona da Mata da Polícia Militar, coronel Marlon Araújo, que ressaltou a importância da atualização constante das informações para o bom desempenho das atividades de cada órgão.
Além do coronel Marlon Araújo, outros instrutores envolvidos no curso são a tenente-coronel Josiene Lima, cabo Fernanda Alves, Paula Berle, sargento Allan Fagner, cabo Roberison Xavier e o jornalista Pedro Ferro, da TV Gazeta. A capacitação seguirá até a próxima sexta-feira (24), com palestras, atividades práticas e debates sobre a comunicação e mídias na segurança pública.