Para retirar o kit, os atletas devem estar munidos de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e ao programa Alagoas Sem Fome, do Governo do Estado. Além disso, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante de inscrição com o QR Code. Em caso de terceiros realizarem a retirada, é necessário apresentar o documento de identificação do participante e o comprovante de inscrição.
O kit da corrida inclui uma mochila, uma camisa, uma squeeze, uma viseira e um número com chip, que será utilizado para monitorar o percurso de cada participante. A corrida em si ocorrerá no domingo, dia 26 de maio, na orla de Pajuçara, e espera reunir cerca de 4 mil pessoas.
A largada das provas de 5km e 10km se dará na Praça Multieventos, na orla da praia de Pajuçara, às 7h. Os participantes seguirão trajetos específicos, passando por pontos importantes da cidade e retornando ao ponto de partida. Antes da largada, haverá um momento de aquecimento e alongamento, bem como atividades de lazer.
A corrida Maio Amarelo também contará com uma programação especial, que inclui a abertura da arena às 6h, aquecimento e alongamento às 6h30, largada às 7h, apresentação da cantora Fabi Canuto às 8h e premiação às 9h. É esperado um grande evento esportivo, que promove a conscientização sobre a segurança no trânsito.