Para ter acesso aos atendimentos do Cadastro Único, é necessário levar os documentos pessoais e da família. Serão distribuídas 60 fichas por dia para garantir o atendimento a todos os interessados.
Durante o evento, a comunidade terá a possibilidade de se inscrever ou atualizar os dados no Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de receber orientações sobre outros programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e Isenção de Taxa em Concursos Públicos.
O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, enfatizou a importância dessa iniciativa. Segundo ele, “é uma ação contínua que visa beneficiar cada cidadão maceioense, levando nossos serviços até seu bairro ou local mais próximo, desburocratizando os atendimentos e cuidando de quem mais precisa”.
A ação no Jacintinho faz parte do programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS). Essa iniciativa cria oportunidades para que pessoas que necessitam de Assistência Social e outras políticas públicas tenham acesso aos serviços, benefícios e programas disponíveis, mesmo que ainda não façam parte do Cadastro Único ou estejam com dados desatualizados.