BRASIL – Magda Chambriard é indicada para a presidência da Petrobras pelo Comitê de Pessoas do Conselho de Administração

Nesta quarta-feira (22), o Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras aprovou a indicação de Magda Chambriard para assumir a presidência da estatal, em substituição a Jean Paul Prates. A engenheira, que atende aos requisitos para ocupar os cargos de conselheira de administração e presidente, teve sua indicação analisada pelo Comitê de Elegibilidade (Celeg), que considerou sua nomeação dentro das normas de governança da companhia e da legislação vigente.

De acordo com informações divulgadas pela empresa, a reunião do conselho para formalizar a nomeação de Magda Chambriard está agendada para esta sexta-feira (24). Após sua nomeação, ela permanecerá no Conselho até a primeira Assembleia Geral subsequente, não havendo necessidade de convocação de uma Assembleia de Acionistas exclusiva para este fim.

Magda Chambriard foi indicada pelo Ministério de Minas e Energia no dia 15 deste mês para ocupar o cargo de presidente da Petrobras. A engenheira, formada em engenharia química e civil, iniciou sua carreira na empresa estatal em 1980, sendo posteriormente cedida à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em 2002. Ela ocupou o cargo de diretora da ANP a partir de 2008 e, em 2012, assumiu a direção-geral da agência durante o governo de Dilma Rousseff.

A nomeação de Magda Chambriard para a presidência da Petrobras representa mais um capítulo na história da estatal, em um momento de transição e mudanças na alta administração da empresa. Sua vasta experiência no setor de petróleo e gás certamente será um diferencial para enfrentar os desafios e buscar a retomada do crescimento da companhia.

Sair da versão mobile