MACEIÓ – 1º Encontro Municipal de Educação para o Trânsito reúne representantes de diversos municípios alagoanos em Maceió durante campanha do Maio Amarelo.

No último sábado, educadores de trânsito de diversos municípios alagoanos se reuniram no 1º Encontro Municipal das Equipes de Educação para o Trânsito de Alagoas, promovido pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió como parte das atividades do Maio Amarelo. O evento teve como propósito central debater e apresentar as ações desenvolvidas pelas equipes de educação dos municípios alagoanos, assim como da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran/AL e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

Durante o encontro, a coordenadora de Educação no Trânsito do DMTT, Inês Pessoa, ressaltou a relevância da iniciativa para o trabalho dos agentes e educadores de trânsito em suas respectivas cidades e para todo o estado. Inês destacou a importância da educação como ferramenta fundamental para garantir a segurança no trânsito e preservar vidas. Para ela, o evento foi uma oportunidade única de troca de experiências e de fortalecimento do trabalho realizado por esses profissionais.

O evento foi sediado no auditório da PRF, na Santa Lúcia, e contou com a apresentação das ações da equipe de Educação do DMTT Maceió, com foco na conscientização e respeito às leis de trânsito, bem como no projeto Agente Mirim. Juliano Quintella, superintendente da PRF em Alagoas, enfatizou a importância da integração entre os diferentes órgãos de trânsito do estado para promover a segurança nas vias.

Representantes dos órgãos municipais de trânsito também tiveram a oportunidade de compartilhar seus trabalhos e ações, evidenciando a importância do evento para discutir o cotidiano do agente de trânsito e do educador. Para Yara Duarte, agente e educadora de trânsito da SMTT do município de Pilar, participar do encontro foi gratificante e enriquecedor.

O diretor de Policiamento Viário do DMTT Maceió, Alexsandre Serafim, ressaltou o papel essencial dos educadores no processo de conscientização dos condutores e na construção de um trânsito mais seguro para todos. Além dos representantes do DMTT de Maceió e da PRF, também estiveram presentes educadores de trânsito de diversos municípios alagoanos, fortalecendo a rede de colaboração e troca de experiências entre os profissionais da área.

Sair da versão mobile