ALAGOAS – Hospital Metropolitano de Alagoas completa quatro anos com mais de 43 mil atendimentos e se destaca em diversas especialidades médicas.

O Hospital Metropolitano de Alagoas completou quatro anos de existência com números impressionantes de atendimentos. Localizado em Maceió, o hospital é referência nas áreas de urologia, oftalmologia, cirurgias de cabeça e pescoço, oncologia, neurologia e neurocirurgia, entre outras especialidades.

Desde a sua abertura, em maio de 2020, o Hospital Metropolitano já realizou mais de 43 mil atendimentos ambulatoriais, 5.169 cirurgias, 1.393.386 exames laboratoriais, 79.766 exames de imagem e 15.209 internações. Além disso, a unidade é conhecida pela assistência humanizada, como relata José Figueiredo, paciente que elogiou o cuidado e atenção recebidos durante o seu tratamento.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, enalteceu o padrão de excelência dos serviços oferecidos pelo hospital, destacando o empenho dos profissionais em salvar vidas. O diretor da unidade, Filipe Fernandes, ressaltou a busca constante por mais serviços e a valorização da humanização no atendimento aos pacientes.

Com a diminuição e até zeramento da fila de espera para cirurgias de média e alta complexidade em Alagoas, o Hospital Metropolitano se destaca pela moderna estrutura oferecida aos pacientes. Além disso, a unidade executa programas como AVC dá Sinais, Ame-se e Ver Melhor Alagoas, que visam proporcionar tratamentos especializados e de qualidade aos pacientes.

O hospital também se destaca pela realização de cirurgias endoscópicas por vídeo, reduzindo o tempo de recuperação dos pacientes e os riscos de infecções. Além disso, é reconhecido como a unidade da Sesau que mais capacita seus profissionais, demonstrando o compromisso não apenas com os pacientes, mas também com a qualidade e excelência no cuidado oferecido.

Sair da versão mobile