Dentre os convocados nessa chamada, destacam-se 400 auxiliares de sala, 40 professores de Educação Especial (AEE), 40 professores de Educação Física, 30 professores do 1º ao 5º ano, 13 Intérpretes de Libras, 5 professores da Educação Infantil e 12 professores de disciplinas diversas como história, artes cênicas, música, dança, inglês, ciências e ensino religioso.
Os convocados têm os dias 28 e 29 de maio para comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas da Semed, localizada na Rua General Hermes, bairro Cambona, das 8h às 17h, para a entrega da documentação necessária. Aqueles que não comparecerem ou não apresentarem os documentos exigidos serão eliminados do processo de convocação.
Rauny de Melo Albuquerque, diretor de Governança, Administração e Gestão de Pessoas da Semed, ressaltou a importância dos convocados se atentarem às datas definidas para apresentação da documentação. Ele afirmou que as chamadas têm o objetivo de suprir as demandas de profissionais na rede municipal, beneficiando diretamente os estudantes.
Desde março, os profissionais selecionados têm sido distribuídos nas escolas da capital para suprir a carência de profissionais e atender às demandas da educação. Além dos professores e auxiliares, a convocação também inclui psicólogos, assistentes sociais, merendeiros e outros profissionais.
Os convocados devem apresentar uma série de documentos para formalização do contrato, incluindo documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, certificados de quitação eleitoral e militar (para homens), comprovantes de residência e escolaridade, entre outros.
Essa convocação é mais um passo importante para reforçar a equipe de profissionais da educação em Maceió, garantindo um melhor atendimento aos estudantes da rede municipal. A Semed continua acompanhando as necessidades e realizando chamadas para suprir as demandas existentes em suas unidades escolares.