ALAGOAS – Seduc atinge meta de 56% de crianças alfabetizadas em Alagoas: Educação comemora resultados no Estado.

A Secretaria de Educação de Alagoas, representada pela secretária Roseane Vasconcelos, comemorou a conquista da meta de 56% de crianças alfabetizadas no estado. O anúncio foi feito durante o Encontro Estadual dos Articuladores das Secretarias Municipais de Educação, que reuniu representantes dos 102 municípios alagoanos.

No evento, que contou com a presença da secretária executiva do Desenvolvimento da Educação e Cooperação com os Municípios, Sueleide Duarte, foram apresentados os avanços da alfabetização no estado. A secretária Roseane destacou a importância do Regime de Colaboração estabelecido entre o governo estadual e os municípios, além de ressaltar o papel da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-AL) nas conquistas recentes.

Durante o encontro, Roseane Vasconcelos afirmou que a meta estadual de 56% de crianças alfabetizadas já foi alcançada e anunciou a nova meta de atingir pelo menos 60% até o final de 2024. Ela também enfatizou a importância da colaboração entre os governos federal, estadual e municipal para o sucesso do programa.

O superintendente de cooperação com os municípios, Daniel Marinho, destacou a grandiosidade do alcance do Regime de Cooperação, que tem proporcionado avanços significativos na alfabetização e no ensino fundamental em Alagoas. Ele ressaltou o trabalho conjunto com programas como o Escola 10 e a Renalfa, além do apoio de instituições parceiras como a Associação Bem Comum.

Representantes da Undime-AL também reforçaram a importância da parceria e elogiaram o Regime de Colaboração pela eficácia na realização de ações em prol da educação de qualidade em Alagoas. Durante o evento, foram apresentadas as frentes de trabalho dos articuladores de ensino e realizada uma palestra sobre o fortalecimento do Regime de Colaboração.

Comemorando as conquistas e traçando novas metas, a Secretaria de Educação de Alagoas segue empenhada em garantir a alfabetização de crianças no estado e fortalecer o sistema educacional em parceria com os municípios.

Sair da versão mobile