ALAGOAS – Vice-governador reforça compromisso com Segurança em formatura de bombeiros: mais de 100 novos praças formados

Na última terça-feira (28), o Corpo de Bombeiros de Alagoas realizou a formatura de 109 novos soldados, que agora irão reforçar o efetivo da segurança pública no estado. A cerimônia aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso e contou com a presença do vice-governador Ronaldo Lessa, que representou o governador Paulo Dantas, além do secretário de Governo, Victor Pereira, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Verçosa.

Durante o evento, o vice-governador reafirmou o compromisso do governo com a reestruturação da Segurança Pública, destacando os recentes investimentos feitos na área. Mais de 120 profissionais foram nomeados para a Polícia Científica, quase mil policiais militares foram formados e agora mais de 100 novos integrantes do Corpo de Bombeiros estão prontos para servir à população de Alagoas.

Os novos praças passaram por um curso de formação de 12 meses, abordando disciplinas teóricas e práticas essenciais para o desempenho de suas funções. Além disso, houve a formação de 12 bombeiros em um curso superior de três meses. Durante a solenidade, 145 praças foram promovidos, e também foi prestada uma homenagem aos bombeiros que estiveram auxiliando no resgate das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

O secretário de Governo, Victor Pereira, agradeceu o apoio das famílias dos novos bombeiros e destacou os investimentos do governo na área da Segurança Pública. Ele ressaltou que em 2024 serão investidos R$ 65 milhões no incremento das forças policiais, reafirmando o compromisso em proporcionar uma segurança de qualidade para a população de Alagoas.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Verçosa, enfatizou a qualidade da formação dos novos soldados e destacou a prontidão da instituição para prestar um serviço de excelência. Ele ressaltou a importância do empenho, da determinação e do amor pela profissão, enfatizando a missão de salvar vidas e proteger o patrimônio dos cidadãos alagoanos.

Sair da versão mobile