Uma das interdições acontecerá na Ladeira Manoel Ramalho de Azevedo, via lateral à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), que será bloqueada a partir das 19h do dia 29 de maio até às 5h do dia 31 de maio. Essa medida visa possibilitar a montagem do palco da Missa Campal, um dos momentos mais aguardados pelos fiéis.
Já para a procissão, as interdições totais serão realizadas das 14h às 20h do dia 30 de maio. A rota da procissão terá início na Catedral Metropolitana de Maceió, localizada na Praça Dom Pedro II, seguindo por diversas ruas do Centro da cidade, como a Rua Dois de Dezembro, Rua Oliveira e Silva, Rua Barão de Penedo, Praça Deodoro, entre outras. A finalização da procissão está prevista para a Praça Dom Pedro II.
Durante todo o evento, agentes de trânsito estarão presentes para orientar os motoristas e transeuntes, garantindo que a segurança viária dos maceioenses seja preservada. Com essa iniciativa, o DMTT busca proporcionar uma melhor logística para a celebração de Corpus Christi em Maceió, reafirmando o compromisso com a segurança e o bem-estar da população.