Pastor evangélico é preso após 16 anos foragido por assassinatos, roubos e sequestro, em Juazeiro do Norte, Ceará.

Um pastor evangélico de 36 anos foi preso na última quarta-feira (29) em Juazeiro do Norte, no Ceará, após ficar 16 anos foragido da justiça por envolvimento em uma série de crimes violentos em Alagoas. Aloizio dos Santos do Nascimento, que agia de maneira agressiva e até aliciava menores para participarem de suas atividades criminosas, foi encontrado dentro de uma igreja momentos antes de iniciar um culto.

De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, o suspeito confessou ter cometido assassinatos, roubos e sequestros, alegando que era jovem na época dos delitos e estava em companhia de pessoas de má índole. Welber Cardoso, chefe de operações do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), revelou que Aloizio é apontado como o autor de dois latrocínios ocorridos em 2008, em Maribondo e Anadia, respectivamente.

Cardoso ainda destacou que o pastor teria assassinado duas pessoas, roubado três motos e um carro antes de se tornar líder de uma das maiores igrejas evangélicas da região. A investigação para localizá-lo demandou um esforço significativo por parte das autoridades, uma vez que o suspeito estava foragido por um longo período. Uma das vítimas de Aloizio, segundo a polícia, foi Jaílson Correia da Silva, que teve sua moto roubada e foi morto com um tiro na nuca em Maribondo.

Em relação ao crime cometido em Anadia, o pastor contou com a colaboração de dois adolescentes para sequestrar e matar José Reinaldo da Silva, de 41 anos, durante um roubo de carro. Agora, Aloizio irá responder judicialmente pelos delitos de latrocínio, sequestro, corrupção de menores e formação de quadrilha, de acordo com as autoridades responsáveis pelo caso. O desfecho surpreendente dessa história chocou a comunidade local e reforçou a importância do trabalho policial na resolução de crimes graves.

Botão Voltar ao topo