De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, o suspeito confessou ter cometido assassinatos, roubos e sequestros, alegando que era jovem na época dos delitos e estava em companhia de pessoas de má índole. Welber Cardoso, chefe de operações do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), revelou que Aloizio é apontado como o autor de dois latrocínios ocorridos em 2008, em Maribondo e Anadia, respectivamente.
Cardoso ainda destacou que o pastor teria assassinado duas pessoas, roubado três motos e um carro antes de se tornar líder de uma das maiores igrejas evangélicas da região. A investigação para localizá-lo demandou um esforço significativo por parte das autoridades, uma vez que o suspeito estava foragido por um longo período. Uma das vítimas de Aloizio, segundo a polícia, foi Jaílson Correia da Silva, que teve sua moto roubada e foi morto com um tiro na nuca em Maribondo.
Em relação ao crime cometido em Anadia, o pastor contou com a colaboração de dois adolescentes para sequestrar e matar José Reinaldo da Silva, de 41 anos, durante um roubo de carro. Agora, Aloizio irá responder judicialmente pelos delitos de latrocínio, sequestro, corrupção de menores e formação de quadrilha, de acordo com as autoridades responsáveis pelo caso. O desfecho surpreendente dessa história chocou a comunidade local e reforçou a importância do trabalho policial na resolução de crimes graves.