ALAGOAS – IMA promove ações de educação e preservação no Mês do Meio Ambiente em Alagoas, com programação diversificada.

No Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL) está intensificando suas ações de preservação, conscientização e educação ambiental. Sob o tema “Nossa terra. Nosso Futuro. Somos a geração restauração”, proposto pela ONU, o IMA preparou uma extensa programação com diversas atividades em Maceió e nos municípios do interior.

Dentre as atividades planejadas estão a recuperação de áreas desmatadas, workshops, exposições e caravanas ambientais. O destaque do evento é o Passeio Ciclístico do IMA, que acontecerá no dia 30 de junho, e a entrega do Prêmio Ambientalista Afrânio Menezes para personalidades que se dedicam à preservação ambiental, marcada para o dia 20.

As ações tiveram início nesta segunda-feira, 3, com a Caravana Ambiental em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O projeto leva atividades lúdicas para crianças e jovens de escolas públicas e instituições, com o intuito de conscientizá-los sobre a importância da preservação ambiental. Também está previsto um workshop ambiental na sede do órgão no dia 5, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Para encerrar as atividades, no dia 30, será realizado um passeio ciclístico na orla de Maceió, com distribuição de kits e brindes para os participantes. A atividade visa não apenas promover a conscientização ambiental, mas também proporcionar um momento de lazer e integração entre amigos e familiares.

Além disso, ao longo do mês de junho, estão programadas diversas outras atividades, como a realização de Ecocine em Juvenópolis, exposições, oficinas, plantios e diversas ações de recuperação de áreas degradadas em diferentes municípios de Alagoas.

O IMA reforça a importância da participação da comunidade nesse mês de conscientização e preservação ambiental, lembrando que todos têm um papel fundamental na construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações.

Botão Voltar ao topo