Segundo informações do 4º Batalhão da Polícia Militar, os policiais estavam em patrulhamento na região da Feirinha do Tabuleiro quando foram acionados para atender um acidente envolvendo dois veículos. Um dos condutores, que estava sóbrio, percebeu que o outro motorista apresentava sinais de embriaguez e decidiu chamar a polícia. O carro do condutor embriagado, um Ford Ecosport, colidiu com o Voyage do motorista sóbrio.
Ao sair do veículo, o homem de 60 anos aparentemente embriagado pediu um momento para os policiais e defecou no local, sem conseguir segurar as fezes. Após o incidente, ele vestiu novamente a bermuda suja e se recusou a fazer o teste do etilômetro. Em seguida, foi colocado na viatura e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde passou a noite na cela e foi ouvido pelo delegado plantonista.
Na manhã seguinte, o motorista foi encaminhado para a audiência de custódia, onde será decidido se responderá ao crime em liberdade. O caso surreal chamou a atenção e gerou repercussão nas redes sociais, ilustrando de forma peculiar as consequências do consumo de álcool associado à imprudência no trânsito.