O peeling de fenol é uma técnica utilizada para o tratamento de rugas, flacidez, melasma e marcas de acne, porém, é um procedimento invasivo e agressivo. De acordo com a Polícia Militar, o jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto passava pela sessão na clínica. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas infelizmente, a morte foi confirmada no local.
Além da fatalidade com o paciente, a profissional responsável pelo procedimento também passou mal e precisou de socorro médico. O caso será registrado no 27° DP (Campo Belo) e a investigação deve apurar as circunstâncias que levaram a esse desfecho trágico.
A doutora Ediléia Bagatin, coordenadora do Departamento de Cosmiatria Dermatológica da Sociedade Brasileira de Dermatologia, concedeu uma entrevista à imprensa em 2022, na qual alertou sobre a complexidade e as exigências do peeling de fenol. Segundo a especialista, o procedimento requer cuidados intensivos e acompanhamento diário, principalmente na primeira semana de recuperação, sendo considerado uma agressão ao nível de uma queimadura química profunda.
Diante dessa notícia lamentável, reforçamos a importância de procurar profissionais qualificados e de confiança para a realização de qualquer procedimento estético. A busca pela beleza não pode colocar em risco a vida e a saúde dos indivíduos. A equipe de reportagem segue acompanhando o desdobramento desse trágico acontecimento.
Por Paulo Eduardo Dias, da FolhaPress.