A abertura oficial do evento está marcada para segunda-feira, 10, no Auditório do Memorial Delmiro Gouveia, a partir das 9h. Palestras e reuniões com gestores públicos da região sobre o papel da agência reguladora também estão programadas para o evento. Além disso, serão realizadas ações de educação ambiental, palestras sobre violência contra a mulher, orientações sobre direitos e deveres dos usuários de serviços públicos regulados pela Arsal, entre outras atividades.
No estacionamento do local, a Equatorial realizará um mutirão com troca de lâmpadas convencionais por modelos mais eficientes e cadastro para sorteio de geladeiras com tecnologia de economia de energia. Já na terça-feira, dia 11, as atividades terão continuidade com serviços no posto da Arsal no Já, palestras para a comunidade escolar e assinatura de termo de cooperação com a Sala Lilás do CISP de Piranhas.
O evento também conta com o apoio das prefeituras das cidades envolvidas, do Shopping da Vila e do Clube dos Diretores Lojistas. As ações desenvolvidas pela Arsal e Governo do Estado visam promover serviços públicos eficientes, justos e com responsabilidade socioambiental, integrando educação, conscientização e participação social para o desenvolvimento sustentável dos serviços regulados e fiscalizados.