O destaque do Flamengo foi o ala Gui Deodato, que marcou 23 pontos, contribuindo significativamente para a vitória da equipe rubro-negra. Além disso, o pivô norte-americano Devon Scott teve uma boa atuação, somando 17 pontos, seis rebotes e quatro assistências.
Na primeira partida da série final, Franca conseguiu superar a pressão de jogar no Maracanãzinho lotado, diante de quase oito mil torcedores, e venceu o Flamengo por 69 a 56 no último sábado (1). Agora, as duas equipes estão em busca da vantagem na disputa, que é melhor de cinco partidas.
A expectativa para o Jogo 3, que acontecerá no Ginásio Pedrocão em Franca, é grande. Com a série empatada, as equipes entrarão em quadra determinadas a conquistar mais uma vitória e ficar mais próximas do título do NBB. A rivalidade entre Flamengo e Franca promete esquentar ainda mais nos próximos confrontos, com os jogadores mostrando todo o seu talento e força de vontade em busca do troféu. O público presente no ginásio e os espectadores que acompanharem a partida de casa certamente terão um espetáculo digno de uma final de campeonato.