No total, 150 jovens participaram das atividades promovidas pela empresa distribuidora de energia. Em Maceió, as ações ocorreram no Secretariado de Assistência Social Juvenópolis, que atende alagoanos em situação de vulnerabilidade social. Já em Arapiraca, os alunos da Escola Municipal Vereador João Saturnino de Almeida foram beneficiados com as atividades lúdicas.
Uma das ações realizadas foi a oficina de pintura de ecobags, que incentivou a redução do uso de sacolas plásticas e conscientizou sobre o descarte correto de resíduos. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de jogar o tabuleiro “Na Trilha das Tartarugas”, feito com materiais recicláveis, para aprender sobre a biodiversidade marinha e a importância da conservação dos animais e seus habitats.
Para Luiz Eduardo, de 11 anos, a experiência foi enriquecedora. Ele destacou a importância de não jogar lixo nos rios e mares para preservar a vida marinha. O engenheiro de Meio Ambiente da concessionária, Franklyn Diego, ressaltou o compromisso social e ambiental da empresa com o desenvolvimento sustentável.
A assistente social do Secretariado de Assistência Social Juvenópolis, Elenilda Felismino, elogiou a iniciativa da Equatorial Alagoas e destacou a importância de ensinar as crianças sobre a preservação ambiental desde cedo. As ações realizadas estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que buscam garantir água, saneamento, energia para todos, combater a desigualdade e proteger a biodiversidade até 2030.