ALAGOAS – Falta de energia e substituição de válvula impactam abastecimento de água no Agreste de Alagoas, afetando diversos municípios.

Na tarde desta segunda-feira (10), uma falta de energia afetou a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Arapiraca, causando problemas no abastecimento de água em diversos bairros da cidade, assim como nas cidades de Craíbas e Igaci. A Casal, Companhia de Saneamento de Alagoas, já tomou providências ao acionar a Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, aguardando o restabelecimento do serviço para retomar suas atividades.

A Equatorial Alagoas também se pronunciou sobre o ocorrido, informando que uma equipe técnica já foi acionada para resolver a situação o mais rápido possível, visando normalizar o fornecimento de energia nessas regiões.

Além da falta de energia, outro problema afetando o abastecimento de água no Agreste foi a necessidade de substituição de uma válvula no reservatório de Campo Grande. A empresa Agreste Saneamento está trabalhando para completar essa intervenção até o final do dia, de forma a reativar o sistema e normalizar gradualmente o fornecimento de água nas localidades atendidas, que incluem Campo Grande, Girau do Ponciano, Olho D’água Grande, Feira Grande, Lagoa da Canoa e os bairros da parte baixa de Arapiraca.

Essas duas ocorrências estão impactando a rotina dos moradores dessas regiões, que estão enfrentando dificuldades no acesso à água potável devido aos problemas na ETA e no Sistema Coletivo do Agreste. A Casal e a Equatorial estão trabalhando para resolver essas questões o mais breve possível e garantir o retorno da normalidade no abastecimento de água.

É importante que os moradores afetados estejam cientes das medidas tomadas pelas empresas responsáveis e busquem alternativas temporárias para suprir suas necessidades de água até que a situação seja completamente resolvida.

Botão Voltar ao topo