A iniciativa visa proporcionar um atendimento mais eficiente e padronizado para auxiliar os empresários em relação aos procedimentos estabelecidos no portal, que é a interface da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no estado. O objetivo é sanar dúvidas e resolver problemas relacionados ao registro de pessoas jurídicas e licenciamento empresarial, facilitando o acesso e a compreensão dos processos.
Jadson Ramos, gerente do suporte ao Portal Facilita Alagoas, ressalta a importância da iniciativa que visa otimizar o atendimento ao público, desobstruindo os canais de assistência e melhorando a qualidade técnica dos serviços prestados. Os atendentes estão preparados para orientar sobre as características do Facilita Alagoas, garantindo um suporte técnico de qualidade para os empresários alagoanos.
Além dos contatos telefônicos, a Junta Comercial também disponibiliza canais de contato por e-mail, redes sociais e através do próprio Portal Facilita Alagoas, incluindo a assistente virtual Ju. Os canais digitais da Juceal estão disponíveis até às 17h, proporcionando mais opções de comunicação para os empresários que buscam informações e suporte sobre os procedimentos empresariais em Alagoas.
Essa iniciativa demonstra o compromisso da Junta Comercial em proporcionar um atendimento eficiente e acessível para os empresários alagoanos, facilitando os processos de registro e licenciamento empresarial no estado.