MACEIÓ – Lixo descartado irregularmente danifica poço de visita e prejudica passagem de veículos no bairro Bebedouro, em Maceió. Equipe de manutenção da Seminfra entra em ação.

Recentemente, a população do bairro Bebedouro, em Maceió, foi surpreendida com a obstrução e danificação de um poço de visita na Rua Maria José Cavalcante, mais conhecida como Rua Nova. O motivo? A quantidade de lixo descartada irregularmente no local.

A situação chegou a provocar um afundamento no asfalto, prejudicando não apenas o escoamento de água na via, mas também a passagem de veículos. Diante desse cenário, equipes de manutenção de drenagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) foram acionadas para resolver o problema.

O coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, liderou o trabalho de recuperação do equipamento danificado. Segundo ele, a limpeza do poço foi o primeiro passo, seguido pela restauração do sistema de drenagem. Rodas ressaltou a importância desse tipo de equipamento,que possibilita o acesso às tubulações e a realização de manutenções quando necessário.

Além disso, a Seminfra divulgou que, somente no mês de maio, foram retiradas 472 toneladas de entulho das tubulações. Desde o início do ano, mais precisamente até o quinto mês de 2021, já foram removidas 1.728 toneladas de lixo do sistema de drenagem.

A limpeza e manutenção adequadas dos equipamentos de drenagem são fundamentais para garantir o correto funcionamento do sistema e evitar transtornos para a população. Portanto, a atuação rápida e eficiente da Seminfra foi essencial para solucionar o problema na Rua Nova, contribuindo para a segurança e mobilidade dos moradores do bairro Bebedouro.

Enfim, a conscientização da população sobre a correta destinação do lixo é fundamental para evitar esse tipo de incidente no futuro e garantir a preservação do sistema de drenagem da cidade.

Botão Voltar ao topo