ALAGOAS – Rede estadual de ensino de Alagoas supera meta de inscrições no Enem em 2024, com aumento de 32,5% em relação ao ano anterior.

A rede estadual de ensino alcançou um feito significativo ao superar a meta de estudantes inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024. Com um levantamento interno realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi constatado que 30.290 estudantes da rede estadual, que concluirão o ensino médio neste ano, foram inscritos para o exame. Esse número representa um aumento de 32,5% em relação ao ano anterior, onde a rede estadual contava com 22.854 inscritos.

Esse grande alcance de inscrições foi resultado de uma mobilização intensa nas escolas, por meio dos programas Foca o Enem e Professor Mentor. Esses programas incentivaram e auxiliaram os estudantes no processo de inscrição, contando com o apoio dos professores mentores para esclarecer dúvidas. Além disso, no “Dia D” de mobilização, os professores do programa Foca o Enem realizaram uma transmissão ao vivo no YouTube, dando dicas e informações importantes para os inscritos.

Ao somar os inscritos de toda a rede pública de Alagoas, incluindo escolas estaduais e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o estado contabilizou mais de 37 mil inscritos até a última sexta-feira. Os alunos da rede pública têm isenção na taxa de inscrição e, aqueles que participarem dos dois dias de prova, receberão um incentivo de R$200 no programa Pé-de-Meia do Governo Federal.

A gerente especial para Exames do Ensino Médio da Seduc, Danielly Verçosa, comemorou os resultados obtidos, destacando o empenho das escolas e dos programas de apoio aos estudantes. Com o encerramento das inscrições, a preparação dos alunos seguirá com aulas diárias no canal do YouTube do programa Foca o Enem. Além disso, estão confirmados três aulões presenciais em escolas premiadas pela mobilização para as inscrições, que acontecerão no próximo mês.

Com 106.194 inscritos no Enem, Alagoas mostra mais uma vez o seu compromisso com a educação e a preparação dos estudantes para o ingresso no ensino superior. O trabalho não para e a expectativa é de apoio contínuo aos alunos até a realização das provas do Enem.

Botão Voltar ao topo