ALAGOAS – Secult retifica cronograma de editais do Audiovisual em Alagoas para garantir transparência e eficiência nos processos de seleção de projetos.

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult), em conjunto com a Comissão de Seleção, anunciou uma nova retificação nos cronogramas dos Editais 30, 31, 32, 33, 34, 35 e 36 da Lei Paulo Gustavo, que diz respeito ao segmento de Audiovisual. A medida foi divulgada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (17) e tem como base o Decreto Estadual Nº 93.967, que regulamenta a legislação cultural em Alagoas.

As mudanças foram feitas com o objetivo de garantir transparência e eficiência nos processos de seleção e apoio aos projetos culturais e criativos no estado. Para o Edital nº 30/2023, por exemplo, o resultado preliminar da etapa de habilitação será divulgado em 18 de junho de 2024. Já a análise dos recursos à habilitação está prevista para ocorrer de 27 de junho a 03 de julho do mesmo ano, com o resultado final sendo anunciado em 05 de julho de 2024.

Os outros editais (31, 32, 33, 34, 35 e 36) também passaram por ajustes em seus cronogramas, seguindo um padrão similar de datas para análise de recursos à habilitação, convocação dos suplentes e homologação do resultado final definitivo. Todos esses processos visam garantir a transparência e o correto andamento das seleções de projetos na área do Audiovisual em Alagoas.

Para mais informações detalhadas sobre as mudanças nos cronogramas dos editais, os interessados devem acessar o site oficial da Secult. A retificação dos cronogramas é uma forma de assegurar que os processos sejam conduzidos de maneira transparente e eficaz, cumprindo as normas estabelecidas pelo governo estadual. É essencial que os proponentes estejam cientes das datas e prazos atualizados para participarem adequadamente dos processos de seleção e apoio aos projetos culturais em Alagoas.

Botão Voltar ao topo