CUNHA NA LISTA – Senadores se afastam do Senado para campanha eleitoral nos municípios

Com a proximidade das eleições municipais, pelo menos quatro senadores devem se afastar temporariamente de seus cargos no Senado Federal. Este movimento estratégico visa fortalecer suas bases eleitorais e apoiar candidaturas locais, deixando espaço para a entrada de suplentes, que podem pertencer a partidos diferentes dos titulares.

Entre os que planejam se licenciar estão Efraim Filho (PB) e Rodrigo Cunha (AL), além dos senadores Carlos Viana (Podemos-MG) e Eduardo Gomes (PL-TO). Já se afastou do cargo a senadora Augusta Brito (PT-CE).

Segundo o regimento interno do Senado, os suplentes só assumem definitivamente o mandato caso os titulares fiquem afastados por mais de quatro meses. Efraim Filho, embora não seja pré-candidato, prevê deixar o cargo por aproximadamente esse período para apoiar candidaturas municipais na Paraíba.

Seu suplente é o empresário André Amaral, também filiado ao União Brasil. Efraim destacou que aproveitará o período de agenda legislativa reduzida para se dedicar integralmente à campanha local. Rodrigo Cunha, por sua vez, condiciona sua saída do Senado à confirmação como vice na chapa do atual prefeito de Maceió, JHC.

Vale lembrar que a suplente de Cunha é Eudócia Caldas, mãe de JHC.

Eleitor de Maceió, Rodrigo Cunha se anima para entregar gabinete no Senado  a Eudócia Caldas

Botão Voltar ao topo