Com início marcado para o próximo sábado (22), os interessados em participar do camarote PCD podem realizar a inscrição através do link disponibilizado. Uma vez dentro do camarote, os maceioenses terão acesso a um espaço pensado especialmente para atender suas necessidades, com equipe de apoio especializada, rampas de acessibilidade, banheiros adaptados, totens em braile e audiodescrição com a programação do evento.
A secretária da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes, destacou a importância dessas iniciativas para promover a inclusão e acessibilidade. Segundo ela, oferecer recursos como esses é fundamental para garantir que todos os cidadãos possam desfrutar do São João de forma plena. A postura de comprometimento com a inclusão, em todos os espaços, reforça o compromisso de Maceió em ser uma cidade acessível e acolhedora para todos.
Com a criação do camarote para PCD, o São João Massayó se destaca como uma festa inclusiva e que busca atender às necessidades de todos os seus participantes. A expectativa é de que essa iniciativa inspire outras festividades a adotarem medidas semelhantes, visando sempre promover a igualdade e a acessibilidade em eventos públicos.