Com um investimento previsto de R$ 10 milhões ao longo de três anos, as linhas de crédito do Inovacred estão disponíveis para empresas de diversos portes, desde microempresas até grandes corporações, que atuam ou pretendem desenvolver projetos nas áreas de inovação tecnológica, energias renováveis e telecomunicações. O principal foco é apoiar entidades que buscam introduzir produtos inovadores no mercado ou aperfeiçoar seus processos produtivos.
Durante a apresentação do programa, o secretário da Secti, Sílvio Bulhões, enfatizou a importância da rapidez na obtenção de recursos para empresas de inovação. Ele ressaltou que a agilidade é crucial, especialmente neste setor em que tudo acontece de forma acelerada. O diretor-presidente da Desenvolve, Eduardo Brasil, destacou a importância social da iniciativa, afirmando que o objetivo é gerar empregos, renda e desenvolver as empresas alagoanas.
Além dos recursos financeiros disponibilizados, uma equipe especializada está disponível para auxiliar na inscrição de projetos e na prestação de contas. Tanto a Desenvolve quanto a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Alagoas (Assespro) estão prontas para colaborar com os empresários interessados em utilizar as linhas de crédito do programa Inovacred.
As novas linhas de crédito são disponibilizadas pela Desenvolve, com recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, geridos pela Finep. Essa iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento tecnológico e econômico de Alagoas, incentivando a inovação e o crescimento das empresas locais. Este investimento representa apenas o início de uma série de parcerias e programas que visam impulsionar o setor de tecnologia e inovação no estado.