ALAGOAS – Governo de Alagoas lança programa “Escola do Coração” para construção de 56 escolas estaduais, incluindo Maceió, com investimento de quase R$ 500 milhões

O Governo de Alagoas anunciou no dia 19 de junho de 2024, o lançamento do maior programa de construção de escolas públicas da história do estado. Intitulado “Escola do Coração”, o projeto prevê a construção de 56 novas unidades escolares, incluindo escolas indígenas, em diversas regiões de Alagoas.

Com um investimento de quase R$ 500 milhões, o programa irá beneficiar 35 municípios, incluindo a capital Maceió. Está prevista a construção de escolas com diversos formatos, contando com 12, 6 ou 4 salas de aula. Serão 43 unidades com 12 salas, cada uma com capacidade para até 1,2 mil estudantes, além de ginásios poliesportivos, auditório, biblioteca, salas de informática, bicicletário, cozinha completa, estacionamento, entre outros.

A cerimônia oficial de lançamento do programa está marcada para o próximo domingo, dia 23, na cidade de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano. O evento contará com a presença do governador Paulo Dantas e marcará também a assinatura da Ordem de Serviço para a construção de uma nova unidade da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

A distribuição das novas escolas seguirá critérios técnicos, considerando a demanda por vagas em cada região. Maceió receberá nove unidades, sendo três delas no complexo residencial Benedito Bentes. Além da capital, outras cidades como Junqueiro, Senador Rui Palmeira, Delmiro Gouveia, Palmeiras dos Índios, São Sebastião, Arapiraca e Marechal Deodoro também serão contempladas com novas escolas.

O programa “Escola do Coração” tem como objetivo universalizar o ensino integral em Alagoas e oferecer oportunidades de educação de qualidade para todos, reforçando o compromisso do Governo de Alagoas com a valorização do ensino público. Com a expectativa de beneficiar mais de 57 mil estudantes, a iniciativa representa um marco na educação do estado e promete fortalecer o processo de ensino e aprendizagem em todo o território alagoano.

Botão Voltar ao topo