ALAGOAS – “Governo de Alagoas lança programa para construção de 56 escolas estaduais, incluindo Maceió, com investimento de R$ 500 milhões”

No próximo domingo, dia 23 de junho de 2024, o governo do estado de Alagoas lançará o maior programa de construção de escolas públicas da história do estado. Batizado de “Escola do Coração”, o projeto prevê a construção de 56 novas unidades educacionais em diversas regiões, incluindo escolas indígenas.

Com um investimento de quase meio bilhão de reais, o programa também contemplará a construção de ginásios poliesportivos, visando beneficiar mais de 57 mil estudantes diretamente. A iniciativa visa à universalização do ensino integral em Alagoas e representa um marco para o estado, que nos últimos 24 anos viu a construção de 46 escolas, e agora, com o “Escola do Coração”, entregará mais 56 unidades até 2026.

Cada uma das novas escolas terá 12, 6 ou 4 salas de aula e oferecerá uma ampla estrutura, com capacidade para acolher centenas de estudantes. As unidades com 12 salas terão auditório, biblioteca, salas de informática, pátio coberto, cozinha completa, estacionamento, entre outros espaços, com o objetivo de fortalecer o processo de ensino e aprendizagem em todo o estado.

A distribuição das novas escolas seguirá critérios técnicos, de acordo com a demanda por vagas em cada região. Maceió, por exemplo, receberá nove unidades, beneficiando cerca de dez mil estudantes, com três delas localizadas no complexo residencial Benedito Bentes. Além da capital, outras cidades como Palmeira dos Índios, São Sebastião, Arapiraca, Maravilha, entre outras, também serão contempladas com novas escolas.

Com a implementação do programa “Escola do Coração”, o governo de Alagoas reforça o seu compromisso em aprimorar a infraestrutura escolar, valorizar o servidor e garantir oportunidades de uma educação pública de qualidade para todos os cidadãos do estado. A solenidade de lançamento oficial está marcada para as 11h do domingo, na Escola Municipal Marinete Neves, na cidade de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano, e contará com a presença do governador Paulo Dantas.

Botão Voltar ao topo