MACEIÓ – Obra emergencial interdita trecho da Rua Iris Alagoense para reparos na rede de drenagem em Maceió. Trânsito sofrerá desvios temporários.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Maceió anunciou que o trecho da Rua Iris Alagoense, mais conhecido como “Ladeira do S”, será interditado para a realização de uma obra emergencial na rede de drenagem. O serviço está previsto para começar às 8h desta quarta-feira (19) e tem previsão de durar até duas semanas.

Durante uma inspeção, foi identificada uma ruptura nas paredes dos poços de visita e alguns problemas nas tubulações do sistema de drenagem. Segundo o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, esses danos representam um risco para quem transita pela região, o que justifica a interdição imediata para os devidos reparos.

O plano de ação inclui a reconstrução do poço de visita e a recuperação das tubulações da rede de drenagem. Para garantir a fluidez do trânsito na região, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) elaborou um plano de desvios.

Os motoristas que seguem em direção ao Centro e desejam acessar a Avenida Governador Afrânio Lages devem seguir pela Avenida Fernandes Lima até a Rua Moreira e Silva, fazer a conversão na Rua Do Sol, então pegar a Rua José Bonifácio e a Rua Gen. Hermes, para ter acesso à Governador Afrânio Lages.

As linhas do Sistema Municipal de Transportes Urbano (SMTU) que passam pelo trecho bloqueado terão seus trajetos alterados para a Praça Sergipe, seguindo para a Rua Afonso Pena e depois para a Avenida Tomás Espíndola, chegando então à Avenida Santa Rita de Cássia e Rua Professor José Paulino, até chegar à Governador Afrânio Lages e seguir seus itinerários normais.

A Seminfra irá sinalizar adequadamente o trecho em obras e agentes do DMTT estarão presentes para orientar os condutores durante todo o período de intervenção. É importante que os motoristas e usuários do transporte público estejam atentos às mudanças temporárias no trânsito e sigam as orientações dos agentes de trânsito para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Sair da versão mobile