ALAGOAS – Secretário da Saúde vistoria obras das UPAs de Coruripe e Marechal Deodoro com previsão de entrega para julho.

Na tarde desta quinta-feira, dia 20 de junho de 2024, o secretário de Estado da Saúde, Dr. Gustavo Pontes de Miranda, realizou uma inspeção nas obras de construção das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nos municípios de Coruripe e Marechal Deodoro, em Alagoas. As novas unidades estão sendo totalmente financiadas com recursos do Governo de Alagoas e a previsão é que sejam entregues oficialmente no próximo mês de julho.

Acompanhado pelo secretário executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia, e representantes da construtora responsável pelas obras, o secretário de Saúde conferiu de perto o andamento dos trabalhos e fez observações para garantir que as unidades sejam concluídas no prazo previsto.

Em entrevista durante a vistoria, o Dr. Gustavo Pontes de Miranda destacou a importância das UPAs para as regiões de Coruripe e Marechal Deodoro, ressaltando que as obras permitirão um atendimento mais eficiente aos alagoanos. Ele também mencionou a orientação do governador Paulo Dantas para acelerar as obras e assegurar que tudo esteja dentro do planejado.

Já o secretário executivo Éder Correia reforçou o compromisso de cumprir o cronograma estabelecido, afirmando que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a inauguração das UPAs no tempo previsto. Ele mencionou que o Governo de Alagoas vem trabalhando para otimizar os recursos e investir cada vez mais na saúde da população.

O engenheiro Rafael Melo, da construtora responsável pelas obras, informou que as novas UPAs já estão com mais de 85% do projeto executado e a previsão é que sejam entregues no final de julho. Ele enfatizou que as unidades são edificações modernas e completas, com o objetivo de beneficiar a população e oferecer um atendimento de qualidade.

Atualmente, a Sesau administra seis UPAs em Alagoas, localizadas em diversos bairros de Maceió e no município de Arapiraca. Com a inauguração das unidades em Coruripe e Marechal Deodoro, o Estado passará a ser responsável por oito unidades de pronto atendimento em todo o estado.

Sair da versão mobile