BRASIL – Brasil garante 10 skatistas para a Olimpíada de Paris em conquista histórica no torneio qualificatório de Budapeste.

O Brasil garantiu mais dez vagas para a Olimpíada de Paris, ampliando o número de skatistas classificados para representar o país nos Jogos. A maranhense Rayssa Leal, que já havia conquistado sua vaga ao vencer a etapa de Xangai, foi confirmada juntamente com outros nove atletas que se destacaram no Torneio Qualificatório de Budapeste, na Hungria. Este torneio é a última oportunidade para os skatistas pontuarem no ranking mundial e garantirem suas vagas.

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) anunciou nesta sexta-feira a classificação de Pedro Barros, Luigi Cini, Augusto Akio, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto. Estes atletas se juntam a Rayssa Leal, formando um time de peso para representar o Brasil nas competições de skate em Paris.

Na noite anterior, a CBSk já havia confirmado as vagas de Raicca Ventura, Dora Varella, Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna, totalizando as nove vagas conquistadas no Pré-Olímpico. Com isso, o Brasil alcança um total de 252 vagas para os Jogos de Paris.

Para garantir a presença nos Jogos, os atletas precisam estar entre os 20 primeiros colocados no ranking mundial da World Skate. O Brasil tem a possibilidade de classificar até 12 skatistas, com três em cada modalidade/gênero. As competições de skate estão agendadas para os dias 27 e 28 de julho para o street e 6 e 7 de agosto para o park.

Na Olimpíada de Tóquio, o Brasil teve um desempenho impressionante no skate, conquistando três medalhas de prata com Rayssa Leal, Kelvin Hoefler e Pedro Barros. Agora, a expectativa é que os atletas brasileiros mantenham o bom desempenho e representem o país com excelência em Paris.

Botão Voltar ao topo