MACEIÓ – Entrega de Alvarás e Crachás para Ambulantes do São João Massayó 2024 Garante Organização e Segurança no Polo Jaraguá

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) realizou nesta sexta-feira (21) a entrega dos Alvarás de Autorização e crachás de identificação dos 355 ambulantes autorizados a comercializar no São João Massayó 2024, que acontecerá no polo Jaraguá. A distribuição contemplou 170 ambulantes internos e 185 que estarão atuando na área externa do evento.

Os ambulantes foram orientados sobre a importância de portar o Alvará de Autorização, que é um documento pessoal e intransferível. A falta do documento durante os dias do evento poderá resultar na apreensão dos produtos pelos agentes de fiscalização da Semsc.

Durante a entrega dos documentos, os comerciantes também tiveram a oportunidade de conhecer e organizar seus espaços de trabalho dentro do polo Jaraguá, que contará com uma praça de alimentação, Food Trucks e um parque de diversões. Cada ponto de venda foi numerado e a ordem de posicionamento dos ambulantes foi definida por meio de sorteio.

O cervejeiro Jabson Barbosa expressou sua satisfação ao receber seu Alvará, afirmando estar grato pela oportunidade de participar mais uma vez do São João Massayó. Ele ressaltou a importância do evento para garantir seu sustento e levar alimento para sua casa. Da mesma forma, a ambulante Rosilângela Maria elogiou a organização da Semsc, desde a inscrição até a entrega dos alvarás, destacando a eficiência do processo.

Durante o evento, os agentes de fiscalização da Semsc realizarão rondas diárias para garantir que os ambulantes estejam dentro das normas estabelecidas, como não comercializar fora da área permitida, não venderem em embalagens inadequadas, não obstruir o passeio público, manter a limpeza do local, entre outras regras.

Para obter mais informações, a população pode entrar em contato com a Semsc pelos números (82) 3312-5280 ou (82) 3312-5270. O evento promete trazer diversão e atrair um grande público para o polo Jaraguá, fortalecendo o comércio local e movimentando a economia da região.

Botão Voltar ao topo