Os postos médicos contarão com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de duas ambulâncias prontas para conduzir os maceioenses para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em casos mais complexos. Todas as equipes serão do programa Saúde da Gente, garantindo um atendimento eficiente e de qualidade.
Beatriz Souza, supervisora do Saúde da Gente, ressalta a importância de garantir a segurança da população durante as festividades. Os postos médicos estarão equipados e os profissionais preparados para atender prontamente qualquer necessidade de cuidados médicos. Além disso, serão distribuídos preservativos masculinos e femininos, juntamente com materiais educativos sobre prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Além dos serviços médicos, equipes da Vigilância Sanitária estarão presentes para levar orientações educativas aos ambulantes e verificar as condições sanitárias dos alimentos e bebidas comercializados durante as festas. Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, destaca a importância da capacitação dos ambulantes em boas práticas de higiene e manipulação de alimentos para garantir a segurança alimentar dos participantes.
Todas as ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) visam garantir que os cidadãos possam curtir a festa de forma segura, com acesso à assistência médica e alimentação adequada. A preocupação com a saúde e bem-estar da população é uma prioridade durante o São João Massayó, proporcionando um ambiente festivo seguro e saudável para todos os participantes.