Em entrevista, Mariana expressou sua felicidade com a conquista e destacou a importância do resultado, visto que os Jogos de Paris estão se aproximando. Com apenas 65 dias restantes para a competição, a brasileira se mostrou confiante e motivada com o título alcançado. A Copa do Mundo de halterofilismo é considerada o último torneio internacional antes dos Jogos Paralímpicos, que serão realizados em Paris a partir de agosto.
Além do sucesso de Mariana, o Brasil também teve um desempenho brilhante no triatlo, com a conquista da medalha de ouro por Ronan Cordeiro no World Series em Swansea, no País de Gales. Ronan, que compete na classe PTS5, completou a prova em 59min18s, superando seus concorrentes e garantindo o lugar mais alto do pódio. A Alemanha e o Canadá também foram representados no pódio, com Martin Schulz levando a prata e Stefan Daniel o bronze.
Essas vitórias são importantes para o Brasil, que busca se destacar e assegurar participações nos Jogos Paralímpicos de Paris através do ranking específico para a competição. Com um time de atletas talentosos e determinados, o país espera brilhar e representar bem nas próximas competições internacionais.