BRASIL – Brasil empata em 0 a 0 com a Costa Rica na estreia da Copa América em jogo marcado por polêmicas arbitragem e VAR.

Na noite desta segunda-feira (25), a seleção brasileira de futebol estreou na Copa América contra a Costa Rica e ficou no empate em 0 a 0. Apesar do esforço e domínio da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior, o Brasil não conseguiu balançar as redes adversárias.

O jogo, que aconteceu no SoFi Stadium, em Inglewood, na Califórnia, foi marcado pelo domínio brasileiro, com 69% de posse de bola e oito finalizações contra apenas uma do time costarriquenho no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Marquinhos marcou um gol, mas a arbitragem anulou o lance após consulta ao VAR por posição irregular do zagueiro.

No segundo tempo, Dorival Júnior fez algumas alterações na equipe, colocando Gabriel Martinelli, Endrick e Savinho em campo para buscar o gol da vitória. Apesar das oportunidades criadas, o goleiro da Costa Rica, Patrick Sequeira, fez boas defesas e segurou o empate até o final da partida.

Com o resultado, o Brasil divide a segunda posição do Grupo D com os costarriquenhos, enquanto a liderança é ocupada pela Colômbia, que venceu o Paraguai por 2 a 1. O próximo desafio da seleção brasileira será contra o Paraguai, na sexta-feira (28), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.

A expectativa é de que o Brasil busque a vitória para se recuperar no torneio e garantir a classificação para a próxima fase da Copa América. Os torcedores brasileiros aguardam ansiosamente pela próxima partida, torcendo para que a equipe apresente um futebol mais eficiente e conquiste os três pontos.

Botão Voltar ao topo