Pai influencer é investigado por debochar da filha com paralisia cerebral e desviar dinheiro de doações em Goiás

Igor Viana envolvido em polêmica: influencer tem filha de 2 anos retirada de sua guarda

O influencer Igor Viana se encontra no centro de uma grande polêmica após a retirada de sua filha de 2 anos, Sofia, que possui paralisia cerebral, de sua guarda. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Anápolis, em Goiás, foram acionados e resgataram a criança da casa da família na última segunda-feira (24/6).

As autoridades foram acionadas após denúncias de que Igor estaria debochando da filha e utilizando o dinheiro das doações de forma inadequada. Em entrevista ao jornal O Globo, a conselheira Grazielle Ramos revelou que a situação foi ainda mais grave do que se imaginava. Segundo ela, o influencer e a mãe da criança teriam combinado de criar um vídeo para promover uma jogada de marketing, no qual ela seria vista como vítima da situação.

Os pais da menina, impossibilitados de ter qualquer contato com ela, foram orientados a não utilizar a imagem de Sofia nas redes sociais. A avó materna, que também mantinha conteúdo sobre a evolução da criança na internet, foi instruída a interromper as postagens. Todo o material recolhido foi encaminhado à Justiça para análise e decisão sobre o futuro de Sofia.

Durante a operação de retirada da criança, Igor tentou fugir e impedir a ação dos agentes, chegando a ser necessária a intervenção da Polícia Militar. A avó paterna, agora responsável pela guarda temporária de Sofia, demonstrou estar abalada com a situação e recebe apoio do Conselho Tutelar para cuidar da criança da melhor forma possível.

Além disso, um áudio circula nas redes sociais no qual Igor admite a possibilidade de “largar” a filha em um orfanato e critica os doadores que enviaram dinheiro para a menina, chamando-os de “trouxas”. A situação se tornou ainda mais grave e o influencer está sendo investigado pela Polícia Civil por desvio de doações e maus-tratos à criança.

A mãe de Sofia, Ana de Santi, também está sendo investigada por supostamente desviar dinheiro das doações destinadas ao tratamento da criança. A Polícia Civil apura se os recursos recebidos por ela foram utilizados indevidamente em procedimentos estéticos, em vez de nos cuidados necessários para Sofia.

O caso continua em investigação e a Justiça deverá deliberar sobre as medidas a serem tomadas em relação à guarda da criança e às acusações feitas contra os pais de Sofia. Enquanto isso, o público aguarda por mais informações sobre essa polêmica envolvendo a família do influencer Igor Viana e sua filha Sofia.

Botão Voltar ao topo