Homem é preso por vender pertences da avó para comprar drogas em Maceió, caso de violência doméstica choca a comunidade local.

Na manhã desta terça-feira (25), a polícia de Maceió foi acionada para intervir em um caso de violência doméstica no bairro do Barro Duro. Um homem, cujo nome não foi revelado devido à lei do Abuso de Autoridade, foi preso após vender pertences de sua avó para comprar drogas.

Segundo o relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), a vítima procurou ajuda da polícia durante a madrugada para relatar as agressões que vinha sofrendo do seu neto, usuário de entorpecentes. Além das agressões, o suspeito tinha o costume de quebrar ou vender os pertences da avó para sustentar o seu vício.

Na manhã seguinte, o suspeito retornou à residência, momento em que a avó decidiu acionar as autoridades. Os policiais chegaram ao local e efetuaram a prisão do agressor, que foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante por violência doméstica.

A vítima, que apresentava hematomas, foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho para receber atendimento médico e, posteriormente, ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. A avó também foi conduzida à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Esse caso chama atenção para a vulnerabilidade de algumas pessoas idosas que são vítimas de violência doméstica, muitas vezes por membros da própria família. É importante que a sociedade esteja atenta a essas situações e denuncie, garantindo a proteção e o amparo necessário às vítimas. A polícia segue investigando o caso para garantir a punição adequada ao agressor.

Botão Voltar ao topo