ALAGOAS – “Sistema Coletivo da Bacia Leiteira passa por manutenção emergencial devido a rompimento na adutora-tronco nesta quinta-feira”

Na tarde desta quinta-feira, dia 27 de junho de 2024, a equipe da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi acionada para realizar uma manutenção emergencial no Sistema Coletivo da Bacia Leiteira. O motivo foi um rompimento na adutora-tronco, que transporta água do Rio São Francisco, em Pão de Açúcar, até o reservatório-pulmão, em Olho D’água das Flores. O incidente ocorreu após a Estação Elevatória de Água Tratada 02, localizada em São José da Tapera.

O rompimento da adutora, com 700 milímetros de diâmetro, exigiu uma intervenção complexa por parte dos profissionais da Casal. A previsão é de que o serviço seja concluído até a madrugada desta sexta-feira, dia 28. Enquanto isso, o abastecimento de água para as 19 cidades e povoados atendidos pelo sistema foi interrompido como medida de segurança.

Entre as localidades impactadas estão Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, povoados da zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e São José da Tapera, além de outras. Para os clientes que necessitarem de informações adicionais, a Casal disponibilizou o número 0800 082 0195, que também funciona como WhatsApp.

Os moradores das cidades atendidas diretamente pela concessionária Águas do Sertão, como Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D’água das Flores, devem entrar em contato pelo 0800 000 2122. A distribuição de água nessas localidades continua sendo feita pela Casal, garantindo o fornecimento durante o período de manutenção.

É importante ressaltar a necessidade de colaboração da população durante essa etapa de reparo no sistema de abastecimento de água. A previsão é de que a normalização do serviço ocorra assim que a equipe concluir os trabalhos previstos. A Casal orienta aos clientes que acompanhem as orientações divulgadas pelos canais de comunicação da companhia para mais informações sobre a situação e possíveis mudanças no cronograma de atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo