A ação, direcionada para crianças com até 12 anos de idade, incentivava os participantes a levar cinco garrafas PET ou cinco latinhas de alumínio até o estande da coleta seletiva. Além de proporcionar momentos de diversão no parque, a atividade visava conscientizar as famílias sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Diversas famílias aderiram à campanha, como foi o caso do empresário Junior Farias, que levou seu filho Nicolas para participar da troca de materiais recicláveis por ingressos. Farias destacou a importância da iniciativa e ressaltou o aprendizado que seu filho estava adquirindo sobre práticas sustentáveis.
A diretora-executiva da Alurb, Kedyna Tavares, enfatizou a importância de envolver as crianças em ações dessa natureza, visando formar adultos mais conscientes e responsáveis. Segundo ela, ao aprender desde cedo sobre a reciclagem e a preservação do meio ambiente, as crianças moldarão um futuro mais sustentável.
Outra família que participou da campanha foi a do José Nataniel, que viu na televisão a chamada para a ação e decidiu colaborar. Nataniel e seu filho, Nataniel Ferreira, trouxeram os materiais recicláveis e também aproveitaram a oportunidade de curtir os shows e o parque de diversões.
A campanha segue até o dia 28 de junho, último dia de shows em Jaraguá. Até o momento, mais de cinco toneladas de materiais recicláveis foram recolhidas pelas cooperativas parceiras da Prefeitura durante os primeiros dias do São João Massayó. Cada ação como essa reforça a importância da conscientização ambiental e promove a participação ativa da comunidade na preservação do meio ambiente.