ALAGOAS – SEMUDH empossa nova mesa diretora do Conselho Estadual LGBT para gestão 2024-2025 em Alagoas.

Na última sexta-feira, dia 28/06/2024, o Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais de Alagoas (CECD/LGBT/AL) empossou sua nova mesa diretora para a gestão 2024-2025. A cerimônia de posse ocorreu no Auditório da Vice-Governadoria do Estado de Alagoas, em Maceió, e contou com a presença do governador em exercício, Ronaldo Lessa, e da secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva.

Os representantes que assumiram os cargos na nova mesa diretora foram Messias Mendonça, como presidente em nome da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos; Igor Nascimento, como vice-presidente pelo Instituto Guerreiros da Inclusão; e Isaac Victor, como secretário-geral em representação da Associação Comunitária e Beneficente Vila Ana Maria.

Com a missão de propor e fiscalizar políticas públicas para a população LGBTQIA+ de Alagoas, a nova gestão se comprometeu a defender e proteger os direitos, além de garantir o respeito e a plena cidadania para a comunidade. Durante o evento de posse, a secretária Maria Silva ressaltou a importância de ouvir as demandas e dificuldades enfrentadas pelo público LGBTQIA+ para a elaboração de políticas públicas mais eficazes.

Já o governador em exercício, Ronaldo Lessa, destacou a atuação do Governo de Alagoas na valorização da diversidade e na proteção de todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual. O presidente do CECD/LGBT/AL, Messias Mendonça, também falou sobre os avanços conquistados pela comunidade LGBTQIA+ e sobre os serviços oferecidos pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos no atendimento a vítimas de violência e na promoção da saúde mental.

O Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais de Alagoas foi criado pela Lei nº 7.528, em 2013, com o objetivo de fortalecer as políticas afirmativas em prol da comunidade LGBTQIA+. A posse da nova mesa diretora representa mais um passo importante rumo à garantia dos direitos e à promoção da igualdade para todos.

Botão Voltar ao topo