Para garantir a segurança e fluidez no trânsito durante o evento, serão realizadas intervenções com bloqueios totais e parciais no entorno do Centro de Convenções nos dois dias do encontro, a partir das 6h. Os bloqueios totais serão nos cruzamentos da Rua Celso Piatti com as ruas Rocha Cavalcante e Santa Leopoldina, em frente ao Centro de Convenções, e entre a Avenida Walter Ananias com a Rua Santa Leopoldina.
Já os bloqueios parciais acontecerão nos cruzamentos entre a Rua Celso Piatti com a Avenida Comendador Leão; Avenida Walter Ananias com a Rua Melo Póvoas; Rua Barão de Jaraguá com as ruas Santa Leopoldina e Rocha Cavalcante; e entre as ruas Senador Barros Leite e Alexandre Passos.
Além disso, um jantar de abertura do P20 está previsto para o dia 1º de julho, o que implicará no bloqueio total da Rua Sá e Albuquerque a partir das 18h. Durante todo o dia, também será proibido estacionar na mesma rua e na Travessa dos Artistas. As medidas visam garantir a segurança e a mobilidade das autoridades e participantes do evento.
O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), Antonio Carvalho, ressaltou a importância do P20 para a cidade, destacando a oportunidade de receber parlamentares de todo o mundo para debater temas como mudanças climáticas, inclusão social e reforma de instituições globais.
A realização do P20 em Maceió representa uma oportunidade única para fortalecer a colaboração internacional e promover o intercâmbio de experiências entre as nações. A cidade se prepara para sediar este evento que colocará Alagoas no cenário global, demonstrando mais uma vez a capacidade de organização e receptividade de sua população.