Maceió recebe evento internacional que destaca a representatividade feminina no poder e debate questões globais no 1º Encontro de Mulheres Parlamentares do G20.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 1º de julho, a deputada Rose Davino (PP) fez questão de destacar a importância do 1º Encontro de Mulheres Parlamentares de países do G20, que está ocorrendo no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió. A parlamentar, que participou ativamente do evento, ressaltou a relevância da discussão sobre a condição da mulher e sua representatividade nos espaços de poder.

Em suas palavras, a deputada enfatizou que o encontro trouxe à tona os desafios enfrentados por meninas e mulheres em relação às mudanças climáticas e à educação. Ela destacou a importância da pauta educacional, pontuando que o tema está sendo discutido por mulheres de todos os países que compõem o G20. A participação feminina na política também foi ressaltada, especialmente para as parlamentares alagoanas que integram a Frente Parlamentar Feminina.

A deputada Carla Dantas (MDB) endossou as palavras de sua colega, demonstrando satisfação pelo fato de Alagoas sediar um evento de tamanha importância. Ela enfatizou a relevância do espaço criado para o diálogo entre mulheres e a formulação de políticas voltadas para elas. Dantas também destacou a presença feminina no Governo do Estado, mencionando que o governador Paulo Dantas ressaltou a expressiva presença de secretárias mulheres e o Programa Cria, que possibilita que mais mulheres possam trabalhar enquanto seus filhos estão nas creches construídas pelo Governo.

Maceió se tornou o centro das atenções ao sediar a 1ª Reunião das Mulheres Parlamentares do P20, uma plataforma que permite aos parlamentos dos países do G20 contribuir para debates globais. Com mais de 200 autoridades nacionais e internacionais convidadas, a reunião das mulheres parlamentares se mostrou como um importante momento de troca de experiências e discussão de temas relevantes para a promoção da igualdade de gênero e empoderamento feminino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo