As famílias beneficiadas com as novas moradias são todas moradoras da orla lagunar, sendo a maioria constituída por pescadores e marisqueiras das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca. Essas unidades habitacionais representam uma oportunidade de melhoria na qualidade de vida dessas famílias que tanto contribuem para a economia local.
O Residencial Parque da Lagoa é considerado a maior obra do Programa Minha Casa Minha Vida em todo o Brasil, com um investimento total superior a R$ 200 milhões. Das 1.776 unidades habitacionais previstas, 1.074 já foram sorteadas e 760 já foram entregues aos beneficiários.
Após o sorteio, as famílias contempladas serão orientadas sobre a documentação necessária para a confecção dos contratos, que serão firmados em conjunto com a Caixa Econômica Federal. Somente após a assinatura dos contratos, as famílias poderão receber as chaves de suas novas residências.
Cada apartamento do Residencial Parque da Lagoa possui 45m² e cinco cômodos, incluindo sala, banheiro, dois quartos e cozinha/área de serviço. Essas moradias representam não apenas um local seguro para viver, mas também um espaço para que essas famílias possam construir um futuro mais próspero.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Maceió reforça o seu compromisso com a promoção da habitação digna para todos os seus cidadãos. A cerimônia de sorteio das 400 unidades habitacionais do Residencial Parque da Lagoa promete ser um marco na história da cidade, proporcionando um novo começo para centenas de famílias em busca de um lar.