A nova ferramenta tecnológica, que será instalada nos próximos dias, traz consigo um pacote tecnológico que facilitará o trâmite dos processos no órgão, melhorando a eficiência e a qualidade dos serviços oferecidos. No entanto, para a instalação do Sigeal, será necessário desligar os sistemas Sidragro/Sidagro-Produtor no dia 12 de julho, a partir das 14h.
Essa paralisação temporária impedirá a emissão de documentos como a Guia de Trânsito Animal (GTA) e outros serviços informatizados oferecidos pela Adeal. Entre os dias 13 e 14, ocorrerá a migração do Sigeal, com a suspensão total dos serviços. A previsão é que o novo sistema esteja funcionando normalmente para atendimento ao público a partir do dia 17 de julho.
Durante esse período de transição, a Adeal alerta aos criadores que necessitarem transitar com animais que antecipem a documentação, a fim de evitar transtornos no trânsito de animais. Além disso, feiras e eventos similares envolvendo animais serão temporariamente suspensos de 13 a 19 de julho, para ajustes e adequações à nova plataforma.
Portanto, a implementação do sistema Sigeal representa um avanço tecnológico para a defesa agropecuária de Alagoas, trazendo benefícios tanto para os produtores quanto para a agilidade e eficiência dos serviços prestados pela Adeal.