ALAGOAS – Seduc reabre processo seletivo para contratação de professores temporários da rede estadual com 75 vagas para PCD

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) anunciou nesta quinta-feira a reabertura do processo seletivo para a contratação temporária de professores para a rede estadual. O certame, que estava suspenso por decisão judicial, passará a ofertar 75 vagas para Pessoas com Deficiência (PCD), que preencherão 5% do total de vagas disponíveis.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Sigepro, no período compreendido entre 04 e 05 de julho. Além das novas vagas destinadas aos PCDs, os candidatos da ampla concorrência que já haviam se inscrito terão a oportunidade de remanejar sua inscrição, podendo optar por outra vaga, especialidade ou Gerência Especial de Educação (GEE).

Para tanto, os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem anexar toda a documentação necessária, incluindo títulos acadêmicos, em um único arquivo de PDF, conforme estabelecido no edital original. Após o período de reabertura das inscrições, a Seduc divulgará o resultado da análise no dia 23 de julho, assim como os recursos da primeira homologação. O resultado final do certame será divulgado no dia 25 de julho nos sites da Sigepro e da Educação, além do Diário Oficial do Estado.

A iniciativa visa atender à demanda por profissionais na rede estadual de ensino e garantir a qualidade da educação oferecida aos estudantes. Com a reabertura do processo seletivo, a Seduc reafirma o compromisso com a transparência e a lisura em todas as etapas do certame. Os interessados em participar devem ficar atentos aos prazos e procedimentos para garantir sua inscrição e concorrer a uma vaga como professor temporário na rede estadual de Alagoas.

Botão Voltar ao topo