ALAGOAS – Seis novos servidores reforçam equipe da Polícia Científica para combater a violência e garantir segurança pública efetiva.

Seis novos servidores assinam termo de posse na Polícia Científica

Nesta quinta-feira, 4 de julho de 2024, a Polícia Científica de Alagoas recebeu seis novos servidores aprovados no último concurso do Governo do Estado. A perita-geral, Rosana Coutinho, foi responsável por conduzir a cerimônia de posse, onde os novos membros assinaram o termo que os integra ao quadro de servidores ativos do órgão de segurança pública.

A chegada desses novos profissionais é vista como fundamental para o fortalecimento das atividades de perícia criminal no combate à violência. Rosana Coutinho ressaltou a importância dessas nomeações para a melhoria do serviço de segurança pública, afirmando que os novos servidores irão contribuir significativamente para as atividades de investigação e resolução de crimes.

Os seis servidores empossados são a perita criminal Júlia Pramio, a perita médica legista Ananda Camilla de Andrade Alves Furtado, a perita odontolegista Samia Sobral de Souza Lima, a técnica forense Daniele Niedsberg Corrêa, o papiloscopista Pedro Victor Silvano do Nascimento e a auxiliar de perícia Laryssa Feitosa Batista. Eles serão distribuídos nas equipes do Instituto de Criminalística, Instituto de Identificação e Instituto Médico Legal.

Daniele Niedsberg, uma das novas técnicas forenses empossadas, compartilhou sua emoção ao assinar o termo de posse: “Ser empossada na Polícia Científica do Estado de Alagoas foi uma emoção muito grande. A perícia sempre foi minha paixão. É um orgulho enorme poder servir agora ao Estado de Alagoas, onde tenho sido tão bem acolhida”.

Com a posse desses novos servidores, a Polícia Científica de Alagoas reforça seu compromisso com a eficiência e o aprimoramento constante das atividades de perícia criminal, visando sempre atender às demandas da sociedade e contribuir para a resolução de casos de forma ágil e precisa.

Sair da versão mobile