ALAGOAS – PM apreende 35 armas e mais de 40 quilos de drogas na primeira semana de julho em Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas teve uma semana bastante movimentada no que diz respeito a apreensões de armas e drogas. Durante os primeiros dias de julho, entre 30 de junho e 6 de julho, foram registradas a retirada de 35 armamentos e mais de 40 quilos de entorpecentes das ruas em todas as regiões do estado.

Os dados, divulgados pelo setor de estatísticas e ciência aplicada da corporação, mostram que as apreensões ocorreram em 14 municípios alagoanos. Maceió foi a cidade com o maior número de armas recolhidas, totalizando 11 unidades. Em seguida, Traipu, no sertão alagoano, aparece com cinco armas apreendidas. Os tipos mais comuns de armas encontradas foram revólveres e espingardas, com 14 unidades de cada.

Em relação às drogas, a cidade de Arapiraca se destacou, liderando a quantidade de entorpecentes apreendidos. Foram apreendidos 21 quilos de maconha na região. Murici também teve uma quantidade significativa de drogas retiradas de circulação, com mais de nove quilos apreendidos. No total, os municípios registraram a apreensão de 36 quilos de maconha, 1,6 kg de cocaína e 1,4 kg de crack, além de 900ml de loló.

Uma parte das drogas foi encontrada após uma abordagem do Choque, na noite de sexta-feira, no bairro Levada, em Maceió. A ação resultou na prisão de dois suspeitos e na apreensão de quase 400 gramas de crack, além de duas balanças de precisão utilizadas para pesar as drogas.

Essas ações da Polícia Militar demonstram o comprometimento das forças de segurança em combater o tráfico de armas e drogas em Alagoas, visando manter a ordem e a segurança da população.

Sair da versão mobile