Entre as armas apreendidas, os revólveres foram os modelos mais recolhidos, totalizando 54 unidades. Em seguida, as espingardas foram as mais apreendidas, com 32 registros, seguidas pelas pistolas, com 27 apreensões. No que diz respeito às drogas, a maconha liderou as apreensões, com quase 36 quilos retirados de circulação. Além disso, pouco mais de 35 quilos de cocaína, avaliados em 630 mil reais, também foram apreendidos.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destacou que os números são reflexo do trabalho desenvolvido pelas equipes policiais na manutenção da segurança e tranquilidade em todas as regiões do estado. Durante o mês de junho, a PM-AL realizou ações exitosas, como a desarticulação de uma refinaria de cocaína em Arapiraca e a apreensão de uma grande quantidade da droga em uma balsa que vinha de Sergipe com destino a Penedo. As ações resultaram na apreensão de 24 quilos de cocaína.
Em Maceió, uma ação integrada entre militares do Bope e da Rotam resultou na apreensão de seis armas de fogo durante uma festa com apologia a uma facção criminosa no Conjunto Virgem dos Pobres 3. Essas operações demonstram o comprometimento das forças de segurança em combater o tráfico de armas e drogas no estado de Alagoas.