Alagoanas Duda Arakaki e Bárbara Galvão são convocadas para representar o Brasil na Ginástica Rítmica nos Jogos Olímpicos de Paris

A técnica da equipe olímpica de ginástica rítmica, Camila Ferezin, revelou no último domingo (7) a lista de convocadas para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, que terão início em 26 de julho. Entre as selecionadas, duas atletas alagoanas se destacam: Duda Arakaki, capitã da equipe, e Bárbara Galvão.

Duda Arakaki, de 20 anos, estará disputando sua segunda Olimpíada, sendo considerada uma das líderes da equipe nacional. Já conhecida como a maior promessa da ginástica rítmica brasileira, Duda conquistou o ouro no Mundial de Ginástica Rítmica em Portugal no ano passado, além de outras medalhas em competições internacionais.

Por outro lado, Bárbara Galvão, com 21 anos, participará pela primeira vez dos Jogos Olímpicos como reserva da equipe, estando pronta para substituir alguma colega em caso de lesão. A ginasta alagoana já tem um histórico de sucesso em competições como os jogos Pan-Americanos e Sul-Americanos.

Além das representantes de Alagoas, a equipe brasileira de Ginástica Rítmica contará com outras atletas experientes, como Deborah Medrado e Nicole Pírcio, que estarão em suas segundas Olimpíadas. Sofia Madeira e Victória Borges completam o time titular ao lado de Duda Arakaki, enquanto Mariana Pinto, Giovanna Silva e Gabriella Coradine são as suplentes, ao lado de Bárbara Galvão.

Com a expectativa de um desempenho sólido e competitivo, a equipe brasileira de ginástica rítmica se prepara para representar o país nos Jogos Olímpicos de Paris, buscando conquistar medalhas e levar o nome do Brasil ao pódio nesta importante competição esportiva.

Sair da versão mobile