ALAGOAS – IML de Maceió: Detalhes da morte trágica de menina de 7 anos revelados, com manchas de sangue por toda a casa

IML DE MACEIÓ REVELA DETALHES DA CAUSA DA MORTE DE MENINA EM RIO LARGO

Na manhã desta segunda-feira, o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) de Maceió divulgou detalhes sobre a causa da morte da pequena Maria Nascimento Braga, de apenas 7 anos, que foi brutalmente assassinada no município de Rio Largo, no último sábado. A perícia realizada pelo Instituto de Criminalística revelou que a criança foi vítima de choque hemorrágico.

De acordo com o perito médico-legista Joelson Rodrigues, responsável pelo exame cadavérico, foram encontradas lesões perfuro-cortantes nas regiões cervical, torácica e da cabeça da vítima. Além disso, equimoses por lesões contusas foram identificadas na face, cabeça, pescoço e no flanco esquerdo do corpo da menina. Rodrigues explicou que Maria Nascimento Braga faleceu devido ao choque hemorrágico provocado por ferimentos no tórax feitos por um objeto cortante, mas não foram encontrados indícios de violência sexual.

O crime ocorreu na residência da família, localizada na rua do Sol, próximo à Praça do Galo, no Centro de Rio Largo. Vizinhos e parentes da vítima ouviram seus gritos de socorro e, ao entrarem na casa, a encontraram gravemente ferida e ensanguentada. Mesmo sendo socorrida por uma tia e levada a um hospital da região, a menina não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde.

Os peritos criminais Yuri Atayde e Marina Lacerda Mazanek, responsáveis pela perícia no local do crime, identificaram marcas de sangue em todos os cômodos da residência, inclusive na fruteira da cozinha. A faca utilizada no crime foi apreendida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital para análise pericial. O corpo de Maria Nascimento Braga foi liberado pelo IML Estácio de Lima no sábado.

O caso chocou a população de Rio Largo e as investigações sobre a morte da menina continuam para esclarecer todos os detalhes e encontrar o responsável por esse ato bárbaro.

Botão Voltar ao topo